10 Coisas que você não sabia sobre Mulher-Maravilha

O personagem de

A Mulher-Maravilha, da DC Comics, uma das grandes heroínas do mundo fantástico, e, este ano, cumprirá 76 anos de trajetória.

É um personagem histórico que foi inspirado em quadrinhos, séries de tv, animações e agora um filme, por isso trazemos-lhe as 10 curiosidades que provavelmente você não conhece sobre esta corajosa mulher.

1. Inspira-Se em uma mulher real

mulher maravilha e enfermeira

O escritor de quadrinhos, William Moulton Marston, inspirou-se nos movimentos feministas do século XX, e queria fazer uma homenagem as mulheres por meio desta heroína. O modelo em que se baseou chamava-se Margaret Sanger, enfermeira pioneira no controle de natalidade.

2. De origem incerta

mulher maravilha

Cerca de quadrinhos relatam que nasceu de argila modelada; outros, que é filha de Zeus e de alguns dizem que Diana nasceu da violação de Hércules a Hipólita.

3. A primeira personagem a estrelar sua história

mulher maravilha comic

Este personagem, ícone da mulher independente e forte, foi a primeira personagem a estrelar suas aventuras, sem a necessidade de nenhum homem a salvar do perigo.

4. Gal Gadot é a primeira em levá-la para a tela grande

gal gadot wonder woman

Embora este personagem tem 76 anos de vida, é a primeira vez que se filma um filme da Mulher-Maravilha.

5. Seu criador inventou o polígrafo

william mouton mulher maravilha

Assim, William Moulton também foi um psicólogo cuja grandiosa mente desenvolveu o aparelho que mede a pressão arterial usado no detector de mentiras, talvez se inspirou em o Laço da Verdade.

6. Originalmente se chamaria Suprema

mulher maravilha comic

Diana Prince não ia ser a Mulher Maravilha, que originalmente foi chamada Suprema, mas os editores lhe mudaram o nome porque lembrava dos super-heróis.

7. Zeus forjou suas pulseiras

pulseiras mulher maravilha

Os braceletes que porta são feitos de fragmentos do escudo de Zeus. Param as conchas e as balas, mas, na realidade, são contentores de os poderes da Mulher Maravilha.

8. A Mulher-Maravilha na tv

mulher maravilha carter

Houve um episódio piloto da série da Mulher-Maravilha, protagonizado por Cathy Lee Crosby, que não teve continuação. Um ano depois, Lynda Carter foi a protagonista desta série que foi ao ar entre 1975 e 1979, e reafirmou o personagem como um ícone feminista.

9. O polêmico roupa

mulher maravilha comic anos 40

Este personagem usava saia e tinha um decote um tanto sensual, mas o que preocupou os pais de família foi, que mostra as costas.

10. Crossover Marvel Vs. DC

quadrinhos marvel vs dc mulher maravilha contra a tempestade

Em 1996, Marvel e DC Comics, que trabalharam juntos em um crossover , enfrentando-a Mulher-Maravilha, e Tempestade, o mutante de X-Men. Antes do duelo, A Mulher-Maravilha, encontrou Mjolnir, o martelo de Thor, mas não o usou, como consequência foi derrotada, mas conservou a sua honra.