Como funciona o clareamento dental?

Conheça mais sobre as melhores maneiras de clarear os dentes e eliminar as manchas. Entenda como funciona o clareamento dental com Oral-B.

O clareamento dental ocorre de duas formas: Primeiro, se eliminam as manchas na camada externa do dente e abaixo da superfície do esmalte. Segundo, você evita o aparecimento de novas manchas. Isso é feito eliminando e clareando as manchas, e protegendo os dentes contra as manchas.


Como funciona a remoção de manchas?


A eliminação das manchas na camada externa do dente requer ações químicas e físicas, como a remoção e alteração química das manchas. Essas ações destroem ou alteram as manchas da camada externa do esmalte, e, como resultado, obtêm-se dentes mais brancos e brilhantes.


Para eliminar as manchas que se acumulam debaixo do esmalte, é preciso clarear a superfície, que é um processo químico que consiste em remover a cor através da oxidação das moléculas de la mancha. Os métodos de clareamento varia de acordo com a concentração de peróxido de carbamida, que é o agente clareador utilizado, e permite controlar o grau de brancura que se deseja com os dentes.


Os métodos de clareamento dental incluem tratamentos profissionais realizados por dentistas, creme dental com efeito branqueador, tiras blanqueadoras e sistemas de clareamento caseiro.


O que causam as manchas nos dentes?


As manchas nos dentes, devem-se a uma variedade de causas diferentes. Para ajudar a manter um sorriso brilhante e bela, evite as atividades e os alimentos que provocam as manchas. Por exemplo, certos alimentos e bebidas, como as bebidas de cola e vinho tinto podem manchar os dentes, o tabaco, uma higiene dentária deficiente e certas doenças também. Se voce se envolver em algumas delas, lembre-se de escovar os dentes imediatamente e, pelo menos, depois de cada refeição.


Para obter um sorriso mais branco e saudável que gere confiança, use Oral-B 3D White.


Conheça mais sobre as causas das manchas nos dentes >


Qual é o melhor método de clareamento dos dentes?


Se você está pensando em clarear seus dentes, você pode escolher entre várias opções: desde tratamentos dentais profissionais e sistemas caseiros. Em seguida, apresentamos alguns fatores que devem ser levados em conta como o do WhiteMax.


1. Quais opções fornecem os melhores resultados?

Nossa linha completa de cremes dentais com efeito branqueador permite que você escolha a que melhor se ajuste às suas necessidades. Nossa fórmula de brancura mais avançada até agora é a pasta de dente Oral-B/Crest 3D White Perfection. Graças às suas micropartículas de polir, remove as manchas superficiais e cria uma camada protetora para evitar que novas manchas de aderir à superfície do dente e mostre um sorriso mais branco e brilhante.


As tiras blanqueadoras de Oral-B vêm em diferentes formas e permitem escolher o grau de brancura que melhor se adequa às suas necessidades e tempo: a partir de uma opção suave para aqueles que estão começando a branquear os dentes, ou que têm dentes sensíveis, com um tratamento por 14 dias; até uma opção express para aqueles que desejam resultados imediatos .


Nosso tratamento de clareamento mais avançado é tão eficaz como um tratamento de r $500 realizados por um profissional. Além disso, possui a exclusiva tecnologia Advance Seal, que assegura que as tiras não se deslocam sobre os dentes.


2. Qual é a opção que cuida da saúde e da beleza dos dentes?


A partir de um tratamento avançado de clareamento para um suave, nossas pastas dentais oferecem uma grande variedade de resultados. A nossa massa 3D White Perfection remove até 100 % de manchas superficiais em 3 dias* e evita que novas manchas de aderir à superfície do esmalte. Além disso, o flúor fortifica e reconstrói o esmalte dental. Além disso, ajuda a combater a placa bacteriana e as cáries r, proporcionando um sorriso mais branco e mais saudável.


Todas as nossas tiras blanqueadoras usam o mesmo agente clareador que utilizam os dentistas em seus tratamentos. Ao ser inócuo para o esmalte, você terá resultados excelentes e um sorriso saudável. Nossa linha completa de cremes dentais elimina as manchas da superfície e a placa que se acumula diariamente. Os elixires orais, além de oferecer diversos benefícios, protegendo os dentes contra o aparecimento de futuras manchas e proporcionam um cuidado completo de rotina.


Se bem que existem muitos clareamento caseiro, é importante entender os riscos das receitas de branqueamento que se preparam em casa. O perigo mais comum desses remédios é danificar o esmalte dos dentes. O uso de alimentos naturais, como o morango ou a casca da laranja, e o uso de bicarbonato de sódio em todas as suas formas podem chegar a irritação das gengivas e acabar com o esmalte. Para clarear os dentes, é melhor usar produtos de venda livre como o WhiteMax, especialmente concebidos para este fim e, assim, evitar danos para a saúde.